Pensamentos limitantes

thinking-272677_1920

Acordar na segunda com um peso que te puxa pra baixo e te fala ao pé do ouvido que a semana é longa, que o trabalho é chato, que sua vida está ruim, suas contas estão atrasadas, aquele aumento não veio, seu casamento anda beirando um fim trágico, você não tem certeza se o curso superior que está fazendo é o que realmente sonhou.

Esses são só alguns dos pensamentos negativos ou pensamentos limitantes. Sim, você já deve ter ouvido que alguém é negativo e até não quer ficar perto de pessoas assim, mas como estão os seus pensamentos? É normal pensar que algo pode dar errado, mas isso não caracteriza pensamento limitantes e sim um pensamento de alerta que pode apontar um possível erro e levá-lo ao fracasso, alertas mentais são muito úteis. Agora viver cercado por frustrações, caminhando apenas para cumprir o calendário, com a mente carregada de dúvidas, freia seu poder realizador, trava sua criatividade.

Imagine uma balança, aquelas iguais ao símbolo do direito, quanto mais você coloca peso em uma dos lados, mas existe desequilíbrio. Funciona da mesma forma com o seu “Eu” interior quanto mais pensamentos negativos, mais o lado negativo e não realizador afunda sua vida.

Agora sua pergunta pode ser, bem, eu realmente ando tendo pensamentos assim, mas o que posso fazer se eles vem de forma involuntária?

  • Não deixe sua mente solta, tome de volta as rédeas, não fique pensando de forma aleatória e sendo levado por seus devaneios
  • Problemas são oportunidades, tente ver o lado bom de cada dificuldade e como pode extrair outros resultados da situação;
  • Comece um exercício mental: Todos os dias diga a você mesmo que tudo o que você está enfrentando vai passar e você vai vencer;
  • Leia, ouça e fale mais coisas boas do que ruins;
  • Procure estruturar sonhos com metas ou seja, sonhe com começo meio e fim.

Esse é o primeiro post do blog, se de alguma forma esse artigo te ajudou, compartilhe, acompanhe e chame pessoas para seguir com você.

Fontes Infinitas é feito por Jean Vale

Fale comigo: jeanvale@gmail.com

Siga, curta e compartilhe:

Instagram: @fontesinfinitas/Facebook.com/fontesinfinitas

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s